top of page
Buscar

Carta para o gato Merlin ✨

  • Foto do escritor: Mariana milani
    Mariana milani
  • 5 de ago.
  • 1 min de leitura

Merlin,


Meu querido, hoje de tarde estive refletindo sobre as varias vezes que te chamo e você não vem, que quero te dar carinho, mas pra você não convém nesse horário, ainda brinco que temos que marcar hora na sua agendinha pra te dar uns afagos.


ree

ree

Vejo algumas pessoas reclamarem que vocês gatos não são amorosos, que preferem os cachorros que estão sempre felizes, gostam de carinho a qualquer hora e são o fiel amigo do homem.


É uma pena Merlin, que nós humanos ligamos o amor com a obediência, vemos que o amor é associado a posse e realização das nossa vontades, ou seja “se eu amo é meu, se é meu tem que fazer o que quero” muita gente ainda não entendeu, mas o amor não tem nada a ver com a domesticação.


ree

Meu querido eu entendo que no dia em que você quiser ir embora, certamente vai e entendo também que quando você vem ronronando em cima da minha cama 3 horas da manhã é por amor e não por imposição.


Preciso confessar que, na verdade, acho lindo quando tento te dar ordens e você não obedece. Em vez disso, me olha de canto e sai me esnobando. É como se você dissesse: eu moro aqui mais ainda sou dono de mim. E não há nada mais lindo do que ser dono de si.


Você não tem culpa se temos problemas em amar sem dominar. E eu continuo te amando apesar da sua rebeldia, alias, continuo te amando também pela sua rebeldia.


Mas Merlin, não se esqueça que como eu, há muitos humanos que também te compreendem



✨Beijos e afagos quentinhos,


Mari💛

Comentários


bottom of page