top of page
Buscar

Feliz natal, bruxa plena!

  • Foto do escritor: Mariana milani
    Mariana milani
  • 5 de ago.
  • 2 min de leitura

Peguem suas penas e abram seus grimórios. Hoje é dia de magia natalia! Para quem conhece apenas o Papai Noel, hoje eu apresento a vocês a bruxa natalina Befana.

ree

Essa Velhinha Do Bem também costuma deixar presentes de casa em casa. Como tantas lendas, sua origem segue incerta. Uma das versões mais conhecidas, sugere que os Três Reis Magos, se perdem durante a viagem a Belém e pedem ajuda a uma senhora que não quis acompanhá-los. Essa velhinha seria a bruxa Befana, que, arrependida, decide levar presentes a Jesus, mas, sem encontrá-lo, distribui doces por todas as casas em que passa.


Para atrair a energia de Befana para dentro de casa, faça uma carta como se fosse para o papai noel. Vou deixar a minha aqui para vocês acompanharem.


Querida Befana.

Acho que a senhora, nunca deve ter ouvido falar de mim, pois é a primeira vez que te escrevo. Eu quero te agradecer por estar lendo esse post, não sabia que a senhora era tão ligada a internet. Quero agradecer também pelo carinho e cuidado que tem concebido os meus pedidos de todos os anos, mesmo sem ser direcionado a senhora.


Ao longo desse ano posso ter sido uma diabrete em alguns momentos - porque é chato ser sempre boazinha - mas saiba que sempre busquei ser justa, honesta e generosa! Passei por tantos desafios e em todos consegui renascer melhor e mais completa. Ainda tenho alguns aspectos que preciso melhorar, mas estou me esforçando, estou me esforçando sempre!


Ora, deixo aqui alguns mimos, caso a senhora se perca novamente e passe por aqui - caso me aches merecedora:

1. Uma pena para escrever. A minha já está ficando velha e esfarrapada.

2. Um zafu. Se a senhora está perguntando “que raios é um zafu?” É uma almofada para meditação. É que me cansa meditar e ir caindo pelos cantos.

3. Velas brancas, Elas acabam tão rápido que está sempre na minha lista de compras.

A senhora pode escolher o que quiser me dar já está de bom grado.

Com amor, Mari.



Terminando a carta, pode-se fazer um feitiço de prosperidade.

Assopre alecrim picado em baixo da mesa da ceia para atrair abundância e prosperidade, por exemplo.

Bom natal bruxas! Eu até ficaria aqui para conversar, mas os duendes andam atarefados, vou lá ajuda-los

Comentários


bottom of page